Home CONTACTOS EORNA LINKS LOJA

Pesquisa

Newsletter

introduza o seu email e subscreva a nossa newsletter

Apresentação

A Associação dos Enfermeiros de Sala de Operações Portugueses – AESOP – é uma organização profissional, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, fundada em Fevereiro de 1986 e considerada como Entidade Colectiva de Utilidade Pública desde 28 de Setembro de 2001.

Em Abril de 1989 iniciou o trabalho com um grupo de enfermeiros europeus para a criação de uma Associação Europeia de Enfermeiros de Sala de Operações que foi constituída oficialmente em 1992 sendo portanto a AESOP membro fundador da Operating Room Nurses Association–EORNA.

São seus objectivos promover a qualidade dos cuidados prestados no bloco operatório, desenvolver a investigação na área dos cuidados perioperatórios, assegurar a formação contínua dos seus sócios, salvaguardar os interesses profissionais e promover social e deontologicamente os seus associados.

De acordo com os seus objectivos realiza actividades de curta, média e longa duração, para enfermeiros perioperatórios e publica a revista AESOP.

Realiza estudos e elabora pareceres sobre assuntos de interesse para os doentes submetidos a cirurgia, blocos operatórios e para a enfermagem perioperatória.

No âmbito da actividade internacional participa em estudos, elabora relatórios, participa nas reuniões semestrais da EORNA.

De 2000 a 2003, a vice-presidente da EORNA foi um elemento da Direcção Nacional da AESOP.
Colabora com outras Associações de Enfermeiros existentes em Portugal e com os Sindicatos de Enfermeiros, em tudo o que se verifique ser necessário e útil para o desenvolvimento da profissão.
Tem dado prioridade à área de formação, acreditando que esta possibilita e facilita o desenvolvimento técnico, científico e humano da profissão.

Pública, três vezes por ano a Revista técnico cientifica – AESOP – que é gratuitamente distribuída aos sócios.

Os seus Corpos Gerentes (Assembleia Geral, Direcção Nacional e Conselho Fiscal e de disciplina) são enfermeiros, voluntários, que com o grande objectivo de melhorar a qualidade dos cuidados aos doentes que vão ser submetidos a cirurgia ou procedimentos invasivos, utilizam as suas horas livres, os fins de semana e algumas vezes, sacrificando a sua vida familiar, se reúnem para dar corpo à sua missão, por acreditarem que é possível fazer mais e melhor pelos milhares de doentes que cuidam diariamente nos blocos operatórios.

Voltar Imprimir O seu email n�o � valido
2011 © AESOP - Todos os direitos reservados  |  Powered by Leading
Última actualização em 2017-07-25