Home CONTACTOS EORNA LINKS LOJA

Pesquisa

Newsletter

introduza o seu email e subscreva a nossa newsletter

Proposta de revisão da norma “Dotações Seguras dos Cuidados de Enfermagem, 2014”

Tendo em consideração que:

 

O Conselho Diretivo da Ordem dos Enfermeiros (OE) deliberou colocar em auscultação pública o Regulamento 533/2014, de 2 de dezembro, relativo à Norma para o Cálculo de Dotações Seguras dos Cuidados de Enfermagem e as pronúncias das Mesas dos Colégios das seguintes Especialidades de Enfermagem: Saúde Infantil e Pediátrica, Saúde Materna e Obstétrica e Comunitária.

 

Esta Norma é um instrumento de planeamento e de garantia da qualidade dos cuidados, na medida em que permite aos enfermeiros gestores e respetivas instituições de saúde calcular, com segurança, o número de enfermeiros necessários para prestar cuidados de qualidade à população.

 

A Ordem dos Enfermeiros reconheceu formalmente em Assembleia Geral, a Especialidade Clinica de Enfermagem Perioperatória.

 

O cálculo de dotações seguras deve ter em conta as competências profissionais dos enfermeiros e os contextos de prestação de cuidados.

 

A Associação dos Enfermeiros de Sala de Operações Portugueses (AESOP), em resposta à solicitação da Ordem dos Enfermeiros, vem sugerir alterações à redação do texto relativo ao Regulamento 533/2014 das Dotações seguras de enfermeiros em contexto perioperatório e Bloco Operatório, de acordo com a Prática Recomendada...

Ficheiros Anexos

OE- dotações seguras
PDF | 419.25 KBytes
Voltar Imprimir O seu email n�o � valido
2011 © AESOP - Todos os direitos reservados  |  Powered by Leading
Última actualização em 2017-10-11