Home CONTACTOS EORNA LINKS LOJA

Pesquisa

Newsletter

introduza o seu email e subscreva a nossa newsletter

Notícia Importante!

O processo de reconhecimento da nova Especialidade Clínica de Enfermagem Perioperatória

A Associação dos Enfermeiros de Sala de Operações Portugueses iniciou o processo de reconhecimento da nova Especialidade Clinica de Enfermagem Perioperatória,  de acordo com o Regulamento 168/2011 de 8 de março da Individualização das Especialidades Clínicas em Enfermagem e segundo o articulado do Artigo 6º - Processo de reconhecimento de novas especialidades,  entregando a proposta à Ordem do Enfermeiros (OE) em 2011. 
Foi criado um Grupo de trabalho entre a Ordem dos Enfermeiros e a AESOP em 25/09/2012 para prosseguir, em parceria, o desenvolvimento dos trabalhos, chegou-se à fase final da elaboração dos documentos fundamentais.
A segunda proposta foi entregue à Ordem dos Enfermeiros em janeiro de 2014.
 
Os documentos estão a ser apreciados pelo Conselho de Enfermagem (CE) que irá reunir a 14 de fevereiro para deliberar, de forma não vinculativa, se estão reunidas as condições para o reconhecimento da nova especialidade clínica. 
Entre março e abril, através de consulta de peritos - painel delphi - será pedida a apreciação e opinião a todos os enfermeiros e serão procurados consensos.
 
A expectativa de todos nós, é que o processo continue a bom ritmo e que a proposta seja reconhecida, divulgada e levada à discussão sob proposta do Conselho Directivo da OE, na próxima Assembleia Extraordinária da OE, prevista para maio de 2014 e ser, então, aprovada pelos membros.
 
Apelamos a que todos os enfermeiros perioperatórios participem no painel delphi que será divulgado pela OE e estejam presentes nesta Assembleia extraordinária, para discussão e votação dos documentos apresentados, integrando a especialidade clinica de Enfermagem Perioperatória na Enfermagem Portuguesa.
Da nossa participação depende o futuro!
 
Contamos poder dar mais informações aos enfermeiros perioperatórios, por ocasião do XVI Congresso Nacional da AESOP a decorrer no Centro de Congressos do Estoril, 27 a 29 de março de 2014 e festejar este passo histórico da Enfermagem Portuguesa, ainda este ano.
 
Lisboa, 29 de janeiro de 2014
 
 
Mercedes Bilbao
Presidente AESOP
2010-2012
2012-2014

Voltar Imprimir O seu email n�o � valido
2011 © AESOP - Todos os direitos reservados  |  Powered by Leading
Última actualização em 2017-07-06