European Perioperative Nursing Day (EPND) 2024

15 de Fevereiro de 2024

European Perioperative Nursing Day (EPND) 2024

Associação dos Enfermeiros de Sala de Operações Portugueses – AESOP, vai comemorar pelo décimo nono ano consecutivo o Dia Europeu do Enfermeiro Perioperatório/ PND, a 15 de fevereiro de 2024, no âmbito da sua filiação na EORNA (European Operating Room Nurses Association), que propôs para a comemoração europeia deste dia o Slogan “Proud Or nurses: Our future”.

O futuro só pode ser olhado e projetado quando se conhece e reconhece o passado, os sucessos e fracassos, quando se dá valor ao caminho percorrido coletivamente e se destacam os feitos importantes e as pessoas que mais contribuíram, mais realizaram e mais valor geraram. Para evitar o esquecimento é imprescindível reconhecer, publicitar e dar visibilidade publica ao que é mais importante, mas também aos profissionais anónimos que mais impacto determinaram.

Neste sentido, e na linha do desafio lançado pela EORNA, a AESOP, propõe este ano homenagear os Enfermeiros Perioperatórios (EPO) que, em cada Bloco Operatório (BO), contribuem e contribuíram para o caminho da excelência dos cuidados de saúde. O propósito é através do reconhecimento dos melhores, encorajar e promover o investimento futuro no desenvolvimento da enfermagem perioperatória, na melhoria continua, na investigação, na inovação e nos melhores resultados para a
pessoa em situação perioperatória.

Compartilhe este post

Facebook
Pinterest
Twitter
WhatsApp