Home CONTACTOS EORNA LINKS LOJA

Pesquisa

Newsletter

introduza o seu email e subscreva a nossa newsletter

AESOP e Operação Nariz Vermelho

Projeto Visitas ao Bloco Operatório

A Associação dos Enfermeiros de Sala de Operações Portugueses (AESOP) convidou a Operação Nariz Vermelho a acompanhar as crianças no Bloco Operatório Pediátrico do Hospital Dona Estefânia e ajudar a reduzir a ansiedade própria de uma cirurgia, numa iniciativa inédita.

“Esta é a primeira vez que alguém, para além da equipa de cuidados de saúde, acompanha as crianças para dentro do Bloco Operatório Pediátrico.
A presença dos Doutores Palhaços tem como objectivo melhorar o estado afectivo das crianças e, ao mesmo tempo, reduzir a ansiedade própria destes momentos (…) os Doutores Palhaços já são parte da equipa do Bloco Operatório!”, segundo a AESOP.


As visitas dos Doutores Palhaços ao Bloco Operatório são uma enorme conquista para a Operação Nariz Vermelho, reflectindo o reconhecimento do profissionalismo do trabalho que desenvolvemos e também o seu impacto positivo junto das crianças hospitalizadas, dos seus familiares e dos profissionais de saúde. Esperamos que este especial e alegre acompanhamento às crianças possa ser ampliado a outras salas operatórias do País.

A visita ocorre uma vez por semana, durante o período da manhã. Durante este tempo, os Doutores Palhaços estão diretamente em contacto com a equipa cirúrgica, acompanhando as crianças antes e depois da cirurgia.

 

Saiba mais acerca desta iniciativa em https://pt-pt.facebook.com/NarizVermelho

Voltar Imprimir O seu email n�o � valido
2011 © AESOP - Todos os direitos reservados  |  Powered by Leading
Última actualização em 2017-06-22